Um laço de amizade entre quatro mulheres – a proprietária e as três arquitetas – sela o projeto desta casa que se apresenta para a rua com uma grande fachada rendada.
A Casa Renda explora uma sutil transição entre o dentro e o fora, tratando espaços exteriores e interiores com integração plástica de seus limites: seja pela permeabilidade visual, através do elemento vazado e das esquadrias e pela continuidade dos materiais em todos os ambientes, seja pela opção de um partido térreo em torno de um jardim central. O programa se organiza em torno do grande espaço de convívio das salas, com varanda e cozinha integradas. As áreas de serviço, dormitórios e sanitários são posicionados de modo a proporcionar privacidade. A partir do jardim central se acessa a cobertura, utilizando o equivalente da área construída inferior para o lazer na parte superior, ensolarada e aérea.
O concreto é o material predominante: utilizado na estrutura aparente moldada in loco, no piso de ladrilho hidráulico, nas bancadas e nos painéis pré-fabricados que compõe a renda da fachada, este elemento de destaque do projeto que apresenta um desenho sutil e delicado, materializando força e perenidade.